“Conte seu jardim pelas flores, nunca pelas folhas caídas”


Onde está o seu pensamento agora? E o seu coração? O que está sentindo? Perceba que é isso que cria a vida ao seu redor! O mundo reflete o que pensa e sente, ele é apresentado a você através da forma que o enxerga.
Ninguém pode enxergar a vida da mesma maneira singular que você a vê, pois esse ponto parte de dentro, não de fora.  É através do nosso pensamento que criamos e interagimos com o mundo exterior.  E pensamento não é apenas razão, mas principalmente emoção. É preciso sentir para guardar na memória, e quanto mais intensa a emoção, mais marcante ela será.
Por isso guardamos tantos traumas enraizados em nossa mente, por conta de um forte sentimento estimulado por um breve momento. O que passou, passou, embora muitos traumas necessitem de terapia para serem superados, por estarem presos no inconsciente. Mas, a questão é, o que podemos criar para guardar na memória a partir de agora?
Enquanto estivermos com o pensamento preso a essa cultura que nos incentiva a buscar o ter para ser alguma coisa, nos fazendo correr atrás da felicidade que está sempre “lá” e nunca “aqui”, continuaremos nos sentindo vazios, sem perceber que tudo já está dentro de nós, esperando apenas ser estimulado para vir à tona.
Enquanto estivermos presos às pessoas que não nos fazem bem, quanto mais pensarmos e falarmos sobre elas, mais ligados e aprisionados estaremos. Assim ficará difícil vibrarmos para atrairmos para o nosso caminho os verdadeiros amigos que realmente nos acrescentam.
Enquanto estivermos presos às mazelas do passado, às reclamações do quanto já fomos prejudicados, à vida alheia ao invés da nossa própria vida,  dificilmente o nosso jardim florescerá o tanto que precisa e pode florescer para tornar nossa vida mais radiante e bela.
Vamos estimular a alegria, focando o lado bom de todos os momentos, o lado bom da vida, para atrairmos o sucesso constante na criação de fortes e lindas memórias.  
Como já disse um pensador: "Conte seu jardim pelas flores, nunca pelas folhas caídas... E através de toda a sua existência conte sua idade pelos amigos que conquista e nunca pelos anos que vive."



Comentários