“Há uma luz que brilha mais do que bilhões de sóis juntos..."


Recordando a Luz

“Há uma luz que brilha mais do que bilhões de sóis juntos. É a essência da alma. Essa é a luz que brilha em nossos corações.”
Você sabia que existe uma luz dentro de você? Embora, às vezes, nos sintamos apagados, precisando da iluminação da luz dos outros para nos animar e nos guiar, todos nós somos seres únicos, com luz própria, como as estrelas. Da mesma forma que os outros nos “iluminam", também podemos iluminar! Basta recordarmos e acessarmos a chama acessa que fica guardada dentro de cada um de nós, e que nunca se apaga.
Não há fórmulas mágicas. Cada um sabe e sente como deve despertar a luz que há dentro de si, fazendo o que há de melhor em seu coração e desenvolvendo o seu próprio dom. Porém, para nos conectarmos com a nossa luz devemos, por exemplo, desenvolver a amorosidade, a compaixão, orar frequentemente, ler ou ouvir mensagens de reflexão com elevado teor espiritual, meditar, desenvolver e respeitar nossos valores e virtudes e, principalmente, desenvolver o contentamento e a gratidão pelo que já possuímos.
Carregamos vícios alimentados ao longo de milhares de anos, que não conseguimos nos libertar da noite para o dia. O processo de renovação íntima é um caminho trabalhoso, onde temos que eliminar os velhos hábitos e agirmos conscientes de quem nós somos realmente e do que queremos realizar em vida.
Não devemos recuar diante das dificuldades. Devemos enfrentá-las e analisá-las, tirando o proveito e o ensinamento necessário. Cada degrau da escada evolutiva é um ciclo pelo qual devemos passar e não estacionar. Cada processo vivenciado, não deve ser julgado como certo ou errado, pois são preciosos aprendizados.
“A saúde na essência é a harmonia de vibrações.” Vibre o melhor que puder e receberá o melhor de volta. Vibrar o melhor nem sempre é possível nas constantes oscilações de humor. Se permita sentir todas as vibrações causadas pelas emoções em desequilíbrio, faz parte da vida e aprendemos com elas, apenas não direcione para ninguém e nem deixe fazer morada em você, embora sinta vontade. Se te faz mal, fará também mal para outro. Direcione apenas o que te faz bem.
Toda vez que usamos a palavra para desagradar ou ferir geramos maus fluidos. Atitudes de simpatia e silêncio são recursos à nossa saúde. Portanto, não é um bem que faz somente ao outro, mas principalmente a você.
Recordar quem somos, recordar a luz que há dentro de cada um de nós, nos traz a consciência do poder que temos sobre nós mesmos, sobre nossa própria vida, no autocontrole dos nossos atos. Portanto, vamos juntos! Através de estudos e experiências, medite e recorde o que já está dentro de você. Permita-se viver seus sonhos e ser quem realmente é. E lembre-se sempre que você nasceu para brilhar!


Comentários