É possível recomeçar!


É possível recomeçar, mesmo quando parece que a jornada já foi traçada e que não há possibilidade de um novo começo. Alguns planos e programações foram feitos para serem alterados, diante a maleabilidade da vida.

É possível recomeçar mesmo quando tudo parece esquecido, perdido, abandonado nas memória de momentos já vividos, ou não vividos.

É possível recomeçar até do fundo de um abismo, imagine então quando se tem o básico e necessário para viver e, principalmente, a força de um profundo querer.

É possível recomeçar uma nova carreira, independente da idade, através de uma nova maneira de enxergar e fazer as coisas.

É possível recomeçar um novo estilo de vida, trazendo à consciência o que realmente deseja alcançar, ao traçarmos os prós e contras da nova versão de nós mesmos que queremos criar.

É possível recomeçar um relacionamento, a qualquer tempo, seja romântico ou de amizade, quando a afinidade é tanta que as horas parecem que voam quando imergidos em uma boa e leve conversa. Mas somente quando duas pessoas querem e ambas se procuram.

É possível recomeçar, pois não somos hoje os mesmos de ontem, assim como não seremos mais amanhã os mesmos de hoje. Ainda que as mudança sejam minuciosas e que as sementes demorem um pouco a dar bons frutos, estamos em constante movimento e crescimento.

É possível recomeçar. Como já disse Chico Xavier, não podemos voltar atrás e fazer um novo começo, mas podemos começar agora e fazer um novo fim. 


Comentários