Só o amor vale a pena dividir para que possa multiplicar



Só o amor e suas ramificações como a compaixão, a alegria, a esperança, a gentileza, a caridade, etc., vale a pena dividir pelo maior número de pessoas que conseguir, para que possa multiplicar.
Temos a falsa impressão que, ao contrário dos sentimentos ruins, o amor tem quantidade limitada. Que se doarmos muito, pode no faltar. Talvez por isso o amor não se espalhe na mesma proporção em que se espalham os sentimentos de ódio.
Uma pesquisa realizada na Universidade de Beihang, na China, mostrou que a raiva é a emoção mais influente nas redes sociais. Palavras com sentimentos de raiva são nove vezes mais compartilhadas do que palavras alegres. Enquanto o fanatismo violento se espalha muito rápido, os sentimentos de felicidade, e até mesmo o de tristeza, não atingem muitas pessoas, pois esses precisam de empatia para ser passados para frente, e não somente uma identificação.
Portanto, antes de comentar algo contrário ao seu ponto de vista, pare alguns segundos e pense: "Como eu me sentiria se alguém fizesse ou falasse isso para mim?" Ao invés de falarmos algo desagradável, vamos falar algo gentil e positivo, que gostaríamos de ouvir. A corrente do bem é a única que vale a pena difundir.
Chega de dividir, ou compartilhar, ódio, intolerância, impaciência, cobranças, etc. Tudo isso faz com que o mundo se pareça pior do que realmente é, e sem perspectivas de melhorar. Chega de dar ibope para a maldade com a nossa atenção e divulgação. Pior do que a guerra exterior é a guerra interior que vivemos quando enxergamos somente o nosso lado e não respeitamos opiniões contrárias.
Vamos partilhar boas notícias, boas músicas, bons sentimentos, bons momentos, alimentos saudáveis para a alma.
Vamos fazer o amor se propagar no lugar do ódio, porém na mesma velocidade, atingindo o maior número de pessoas possíveis para vencer de vez essa batalha e alcançarmos um mundo melhor. Onde haverá mais alegrias do que tristezas, mais tolerância do que ofensas, mais verdade do que falsidade, mais esperança do que desespero, enfim, mais fé no futuro.
Ah! Se todos nós dividíssemos só um pouco mais de amor do que ódio e indiferença, quanta escuridão conseguiríamos iluminar! Porque só de amor vale a pena se enaltecer, só pelo amor vale a pena viver.






Comentários