Você está conseguindo atingir as metas rumo aos seus sonhos?


No próximo mês chegaremos ao final do terceiro trimestre de 2018. Será que estamos atingindo nossas metas, rumo aos nossos sonhos? Quais objetivos já foram alcançados do início do ano até agora? O que já foi realizado daquela lista que fizemos no final do ano passado? 70% da lista? 50%? 25%? Nada? Não desanime. Ainda está em tempo! Com um bom planejamento, ou replanejamento, dá para chegar lá.

Eu, por exemplo, coloquei como uma das minhas metas ler 100 livros durante esse ano. Minha leitura está um pouco atrasada, mas fiz um replanejamento para conseguir cumprir essa meta. Pode ser que em novembro eu precise planejar novamente. Mas o importante é não desistir.

Às vezes traçamos metas que só no decorrer do ano percebemos que são impossíveis de serem realizadas em 12 meses. E não tem problema nenhum nisso. Ao invés de desanimarmos e, até mesmo, desistirmos, o ideal é trocarmos por outras metas, trabalhando a flexibilidade. Eu também havia me programado para terminar de escrever um romance já iniciado no ano passado, mas fui tomada por um outro desfecho que me fez escrever um outro romance. O enredo planejado ficou para o próximo ano, mas um outro livro com outro enredo será publicado esse ano. Nós mudamos muito no decorrer dos dias. Novos acontecimentos, oportunidades, experiências, etc., fazem com que modifiquemos nossos planos. Isso é natural. O importante é sempre termos objetivos a serem alcançados. Pois são eles que nos motivam!

Portanto, lembre-se dos seus sonhos e das metas que traçou para trilhar, seja no início desse ano ou há vários anos atrás. Se saiu dos trilhos, volta. Pega outro trem. Mas não estacione.

Se ainda não deu para conseguir a independência financeira, tente ser menos dependente do consumismo. Comece a gastar menos do que ganha.  Se ainda não conseguiu iniciar o trabalho dos sonhos, planeje uma nova forma de atingi-lo. De ir conciliando com o trabalho atual, até conseguir trocar.  Se ainda não vive o relacionamento amoroso ideal, se relacione da melhor forma possível com você mesmo. Se não conseguiu perder 10kg e nem vai dar tempo de perder até o final do ano, faça um novo planejamento para perder 5kg. Se não conseguiu ganhar uns quilos ou a massa magra desejada, reforce os treinos. Faça o que for possível a partir de agora. Mesmo que não pareça suficiente, dê o seu melhor. Mas não desista!

Faça, ou refaça, seu planejamento. Organize sua lista. Vamos chegar ao final do último trimestre festejando as conquistas. Assim como ao final de cada semana e ao final de cada dia. Esse é um dos segredos da “Produtividade A”, descrita no livro “Produtividade para quem quer tempo”, de Geronimo Theml. Devemos comemorar nossas conquistas e traçar novas pequenas metas ao final de cada dia. Seus principais objetivos devem estar presentes em seu consciente diariamente. Assim conseguirá atingir as metas rumo aos seus sonhos!




Comentários