(Des) Entendimentos


Através dos desentendimentos, da falta de compreensão correta dos fatos, sonhos podem ser transformados em pesadelos, amores em indiferenças, e uma vida que poderia ser compartilhada, pode seguir despedaçada. Ou simplesmente podemos conversar para tentar tirar os “des” do entendimento e superar.

Como “o que se leva da vida é a vida que se leva”, toda experiência é válida e necessária para nosso processo de aprendizagem. As pessoas que passam por nós, levam e deixam algo, que pode até ficar adormecido, mas no momento certo se desperta. Aquelas que permanecem, seja na convivência ou na memória, não são as que apenas tocam a alma, são principalmente as que cutucam e empurram para nos ajudar a caminhar e recordar quem nós somos, como nossos protetores (mestres, guias, anjos da guarda, etc.), familiares e verdadeiros amigos. Sou muito grata quando uma dessas pessoas aparece na minha vida, apesar de ainda não ser uma delas. Tenho uma longa caminhada pela frente antes de começar a “empurrar” alguém. Meus textos de autoajuda são baseados numa doutrina de vida codificada por outras pessoas e não por mim. Eu apenas arrumo as estrelas (pensamentos) em constelações, com o intuito de me ajudar e ajudar aos queridos leitores. 

Se no desentendimento despertamos o desgosto, também é nele que encontramos o gosto, mesmo amargo, de incomodar o ego para que possamos realmente nos modificar e entender quem somos. Aos

Nesse processo de autoconhecimento percebi uma característica muito comum nas pessoas, que podemos considerar como a base do desentendimento: A insegurança. Ela faz com que o medo da perda seja tão grande, que enxergamos coisas onde não existem, destruindo o que temos de mais precioso, como nossos sonhos. E na fantasia da incompreensão dos fatos, preferimos aceitar um final infeliz a conversar e procurar enxergar a verdade, e construir a felicidade na realidade da nossa própria história.
 
 
 


Comentários