Plantio – Cultivo – Colheita


Nossa vida é como uma terra arada, mas que não dá nada...  A não ser que a gente plante e, o que é ainda mais importante, saiba cultivar. Felicidade, alegria, paz, sucesso, amor, compaixão... Não é apenas colheita. É primeiro plantio, depois cultivo, e depois sim, colheita. E como é trabalhoso cuidar, para depois conseguir colher! Nem tudo é “alface” que dá em poucos dias, tem algumas coisas que são como “café” que só dá em anos! É complicado, mas é preciso cultivar se quiser um dia colher. Imaginamos o emprego dos sonhos, o relacionamento perfeito, o mundo ideal... Mas plantamos qualquer coisa. A colheita então será de qualquer coisa, enquanto não tomarmos as rédeas da própria vida e aprendermos a plantar aquilo que realmente buscamos. 

Plantar hoje as sementes de um bom emprego, por exemplo, cultivar diariamente, pode trazer em poucos anos a desejosa colheita. Plantar hoje as sementes de um bom casamento, com cuidados diários, pode trazer em poucos séculos a querida colheita (tendo em vista que a alma é eterna nem é tanto tempo, ainda mais por se tratarem de duas almas). Plantar hoje as sementes para se conseguir uma boa sogra... Mil anos talvez, mas um dia a colheita vem. Não há como não colher, é da Lei. E aquelas pequenas coisas, simples e essenciais que nos levam às grandes colheitas? No plantio de gentileza, por exemplo, a colheita é praticamente na mesma hora.  E mesmo que jogue as sementes para um mal educado que, a princípio, não as aproveite, em pouco tempo aparecerá outro educado trazendo sua colheita.  É simples, rápido e fácil, basta apenas observar o funcionamento do processo. Nosso programa ou compromisso, não é com o outro, é com o processo.  Cada pessoa é responsável apenas pelo próprio plantio e não há dependência, confie na Lei.

E lembre-se sempre, mais uma vez, que a terra onde vive, apesar de já vir arada, não dá a vida por ti sonhada, na verdade, não dá nada... Mas se plantar dá, se plantar e cultivar, tudo dá!




Comentários