Morada dos sentimentos


Sabe aquele amor que transbordou e encheu de brilho a sua vida quando estava com aquela pessoa querida? Está aí, dentro de você.

Sabe aquela paixão que te incendiou e te fez sentir uma pessoa mais viva e depois te deixou? Continua aí, dentro de você.

Sabe aquela tristeza que chega e parece que nunca mais vai embora quando o “amor da sua vida” resolve partir? Sempre esteve aí, dentro de você.

Sabe a decepção quando a vida diz “não” e mostra aquele lado que você não conhecia? Ela estava escondida aí, dentro de você.

Sabe a impaciência que costuma aparecer quando alguém “tira” sua paz? Ela já estava aí, dentro de você.

Sabe o ódio que aparece nos momentos que o amor “desaparece”? Sempre esteve aí, dentro de você.

Sentimentos brotam de dentro e não de fora. A contribuição dos outros é despertar o que fica adormecido em nós. Ninguém pode levar embora a nossa paz, nem a paixão e muito menos o amor. Se alguém parou de estimular os seus bons sentimentos, esteja certo(a) de que outra pessoa, ou a mesma pessoa de uma nova forma, voltará a fazer. Você precisa apenas querer, novamente se abrir e deixar fluir.

Conhecimento, pensamento, experiência e sentimento ninguém consegue roubar da gente. Não confunda com coisas que podem te tirar. Lembre-se que o vazio que às vezes fica é apenas o amor que entrou por um tempo em estado de latência. Mas ele continua fazendo morada aí dentro, esperando apenas um novo gesto, um novo momento, para novamente despertar.




Comentários