Meu melhor presente é você!


Costumamos falar essa frase para aqueles que amamos, principalmente em datas comemorativas e, às vezes, nem damos conta da importância dessas palavras.

Ela vai além da simples educação em responder ao outro que não precisa se preocupar em gastar dinheiro para nos agradar. Ela significa que a presença do outro em nossa vida é muito mais preciosa do que qualquer coisa que o dinheiro possa comprar.   
O que levamos da vida não são as coisas materiais que ganhamos, por mais que seja um objeto tão desejado. O que levamos da vida, são as memórias dos preciosos momentos que passamos com pessoas queridas. E o que as torna queridas, muitas vezes, está relacionado ao tempo que despendemos.

 “Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante...”  O tempo que nos dedicamos uns aos outros que nos torna tão importantes. Quanto mais nos doamos, mais conectados à outra pessoa ficamos. Por isso as pessoas tem a importância que nós damos, de acordo com o tempo que gastamos, ou ganhamos, convivendo com elas.

Meus melhores presentes são as pessoas mais próximas, de meu convívio. E também aqueles parentes e amigos distantes que já convivemos tempo suficiente para criarmos elos por toda vida, que nos tornam próximos de coração e pensamento, uns dos outros.

Nada contra os presentes materiais, eles também são bem vindos e até necessários. Mas prefiro um brilho no olhar a uma joia que se destaca. Prefiro sinceras e doces palavras ao pé do ouvido a um belo a admirado vestido. Prefiro massagem nos pés a sapatos caros. Prefiro o arrepio de raros momentos de profundas emoções a bens que causam prazerosas, mas superficiais sensações.

Detalhes da vida que apenas a consciência sensitiva pode entender. O melhor presente da vida não são os presentes, são as presenças. Por isso, meu melhor presente é você!



Comentários