Que graça fazemos para o mundo?


O Dr. Peter Liu, da medicina oriental, em um dos seus vídeos diz que se ficamos deprimidos devemos dar “graças a Deus”, pois temos uma missão que não é animal, e sim social, ou para Deus.

Uma missão animal é comer, dormir e procriar. Está relacionada aos prazeres diretos, direcionada apenas a nós mesmos.

Já uma missão social, está relacionada aos prazeres indiretos, os quais direcionamos para os outros, exercendo a caridade e solidariedade.

Nós temos sete principais chacras (canais condutores da energia no organismo). São eles: Básico, Sexual, Plexo Solar, Cardíaco, Laríngeo, Frontal e Coronário.

Quando estamos deprimidos, os chacras dos prazeres diretos (Básico, Sexual, Plexo Solar) são “desligados”. Portanto, precisamos ligar os chacras dos prazeres indiretos, que são os do coração para cima (Cardíaco, Laríngeo, Frontal e Coronário).

“Ligar” esses chacras significa não viver apenas para nós mesmos, realizando nossos próprios desejos, e sim viver também para os outros. “Fazer aos outros aquilo que gostaríamos que nos fizessem.” Esse é um grau mais elevado de prazer que, apesar de ser mais difícil começar a fazer, sempre retorna para nós com uma intensidade muito maior do que a dos prazeres diretos.

Quando estamos deprimidos, costumamos pensar “O mundo para mim 
não tem mais graça.” “O que posso esperar do mundo?” Porém, nessas horas, tente pensar o que o mundo espera de você. O quanto as pessoas queridas esperam de você. O quanto é importante para elas que esteja vivo(a) e bem!

Quando pensamos apenas em nós mesmos, desligamos nossos chacras mais elevados, e não percebemos a graça que está no outro. Ser capaz de fazer alguém sorrir, de fazer alguém feliz, de encantar alguém, é conseguir enxergar a graça além de nós mesmos.

Construir um novo projeto de vida para beneficiar aos outros e a nós mesmos, não é tarefa fácil. Quando precisamos de ideias construtivas, elas não aparecem. Ao contrário das destrutivas, que parecem brotar com facilidade. Porém, o caminho mais desafiador costuma ser o melhor e o mais compensador.

Então quando pensarmos que o mundo não tem graça, devemos construir o hábito de trocar esse pensamento para: “Que graça fazemos para o mundo?” “Que graça fazemos para os outros?” “Que graça fazemos para Deus?”

Levanta e age, faça os outros felizes, então a felicidade chegará até você em dobro!


Comentários