Você é responsável pelo que faz e não pelo modo como as pessoas reagem.

Já sentiu uma agonia, um aperto no peito, como se algo que esteja guardado precisasse sair?
Quando sentir, expresse seus sentimentos. Essa é uma das características de pessoas sensíveis e fortes. Não deixe que os sentimentos guardados te atormentem, enquanto podem ser resolvidos com simples gestos.
Se sentir vontade de dizer o quanto gosta de alguma coisa, diga! Se sentir vontade de dizer o quanto não gosta, diga também! Não tenha medo de mostrar quem você realmente é.
Se sentir que fez algo que prejudicou alguém, peça perdão. Essa atitude pode tirar, em poucos segundos, um grande peso que dificulta os relacionamentos e a caminhada diária.
Se sentir vontade de dizer o quanto ama alguém, diga! Não tenha medo de se expor. Faça sua parte e, se não for correspondido, siga a diante de forma mais leve.
“A presença de paixão em seu interior é o maior presente que você pode receber. Trate-a como um milagre.”
As pessoas têm muita facilidade em demostrar ódio, insatisfação, rejeição, indiferença, etc. Mas quando se trata de sentimentos bons, sempre há desculpas presas às velhas crenças do pensamento “O que vão pensar de mim?”
Se sou homem e expresso sentimentos, as pessoas questionam minha “masculinidade”. Se sou mulher e demonstro desejo pelo ser amado, isso é vulgarizado. Mas, será que a maneira como algumas pessoas reagem, deveria realmente nos importar?
A sociedade não vai mudar as velhas crenças de uma hora para outra. Mas você pode mudar, ao escolher viver de uma forma mais livre.
Se expresse através das palavras, das músicas, das cartas (e-mail), dos “emojis”, de qualquer forma, mas não guarda. Seja sincero com os próprios sentimentos. Não se prenda na covardia de não revelar quem você é de verdade.

Siga seu coração. Você é responsável pelo que faz e não pelo modo como as pessoas reagem. Isso é ter coragem!

Comentários