“Não importa quantas batidas o seu coração vai dar, mas por quais motivos ele vai bater."



Esses dias assisti um vídeo, dessas correntes de amor que circulam na internet, em que um menino chegou da aula triste e preocupado ao descobrir que o coração bate em média dois bilhões e meio de batimentos cardíacos na vida. E que a cada batida que sentia era uma a menos que ele tinha.
Sua mãe então o presentou com uma camisa branca.  Disse que era para ele escrever nela todos os momentos que considerasse especiais, e complementou: “Não importa quantas batidas o seu coração vai dar, mas por quais motivos ele vai bater."
Ele então registrou a primeira vez que andou de bicicleta, os momentos em que brincou no parque com seus pais, o dia em que plantou uma árvore, a primeira vez que consolou um coleguinha da escola com seu ombro amigo... O momento em que passou na faculdade, o dia em que se formou, o dia em que começou a trabalhar, o momento em que ajudou um desconhecido a trocar o pneu do carro, o dia em que se casou, o momento em que recebeu a notícia que seria pai, o dia em que sua filha nasceu, etc.
A camisa branca significa a nossa vida.  Não é sobre quantos anos vamos viver, nem sobre quantas vezes nosso coração vai bater, é sobre o que vamos deixar registrado nela.
O que você já deixou registrado em sua vida? Por quais motivos o seu coração já bateu e continua batendo? O que te leva a levantar da cama todas as manhãs? O que você já conquistou e o que ainda deseja conquistar?
Será que estamos vivendo e valorizando os momentos especiais para nos lembramos deles quando a tristeza bater à porta? Ou então para lembrarmos deles como emocionantes histórias para contar para nossos filhos e netos?
O que aconteceu de especial em sua vida em dez, cinco, um ano? O que aconteceu de especial na última semana? Quantas vezes você sorriu hoje?
Se considera que teve poucos momentos especiais, ou até nenhum, que tal começar a criar esses momentos a partir de agora? Somos autores da nossa própria jornada. A vida não é apenas um ciclo de dormir, acordar, trabalhar ou estudar, dormir... A vida é o que acontece dentro desse ciclo que nos causa emoção, para que as memórias sejam geradas.
A questão não é se o seu coração está vivendo e sim se você está vivendo com todo o seu coração.





Comentários