“Cansado(a) do noticiário pesado? Leia só boas notícias!”



Esses dias cliquei na aba “Boas notícias” do msn notícias pensando ser uma brincadeira. Mas para minha surpresa era verdade!

“Loja sueca convida clientes a trocarem drogas por roupas” (Exame.com)

“Saiba por que o abraço faz bem à saúde física e mental” (Veja.com)

Probióticos podem melhorar memória de pacientes com Alzheimer (Exame.com)

Bem-estar e felicidade dependem de autoconhecimento (Auto Astral)

Escola de madeira no Tocantins vence prêmio internacional de arquitetura (Veja.com)

Viralizou: relato de pai sobre adoção tardia comove a internet (Catraca livre)

À procura da felicidade: Orkut aposta em rede sem haters nem fake News (Exame.com)

Enfim, é uma chuva de notícias boas! São tantas notícias na aba “Boas notícias” que teríamos que passar o dia todo para conseguir ler todas!
Não sei se outros sites já adotaram essa aba, mas o msn está de parabéns. Está mostrando exatamente o que precisamos para promover e melhorar nossa saúde física e mental, matando um pouco nossa sede de bons fluidos e nutrindo nossa mente de saudáveis emoções.

Não é para ignorar os fatos pesados que são “importantes”, mas sim doar menos a nossa atenção (focar menos), pois as notícias ruins vão continuar existindo, independente da gente ler (ou assistir)! Assim como as notícias irrelevantes, como com quem tal famoso casou e o que ele comeu no café da manhã.

A questão é até quando continuaremos dando ibope a elas, sintonizando com a baixa vibração da revolta, da inveja, da tristeza, etc., mesmo que inconsciente? 

Se hoje temos a escolha de sintonizar com a alta vibração, que nos traz alegria e contentamento, modificando nosso estado interior que se reflete no exterior, por que não sintonizar nosso “canal” nas boas notícias na maior parte do tempo? Assim aprimoramos nosso desenvolvimento pessoal, que deve ser constante, e melhoramos nossos relacionamentos com aqueles que estão ao nosso redor. Pois é muito mais saudável e atrativo conviver com a gratidão do que com a reclamação.

Hoje, com a aba “Boas notícias” nos noticiários não temos mais como dar a desculpa que existe um excesso de “más notícias” porque é esse tipo que dá Ibope. É só parar de dar Ibope! Para que continuar perdendo tempo com o que estimula o pior que há em nós, prejudicando a saúde, etc., se podemos ganhar tempo estimulando o melhor que há em nós?

E você sabe que devido ao “sistema tecnológico” quanto mais notícias boas da internet você acessar do seu aparelho, mais elas aparecerão quando se conectar novamente. Até que chegará um momento em que elas serão maioria e não minoria.  Você pode sim escolher e sintonizar com o mundo em que deseja viver.

Portanto, dê prioridade às boas notícias! Para essas sim vale a pena dedicar nosso precioso tempo e atenção: “Histórias reais que nos inspiram e transformam o mundo!”


Comentários